Dr. Mario Luis da Silva Pinto
Responsável Técnico
Especialista em Medicina do Trabalho
CRM: 6831 - RQE: 12096

(48) 3263-6163
(48) 3263-4352

Novidades

18/06/2015

 

REPÓRTER: Em algumas regiões do país, o inverno é marcado não só pelas baixas temperaturas, mas também pela queda da umidade no ar. Por isso, é importante ter atenção a alguns cuidados para não sofrer complicações de saúde que podem ser favorecidas pelo período da seca, como alergias e doenças respiratórias. O auxiliar admisnitrativo, Leandro Guimarães, sabe bem disso.

SONORA: auxiliar de secretaria – Leandro Guimarães

“Quando está nessa época do inverno que fica mais seco, o ar fica mais seco e a umidade fica baixa, eu sinto que a minha respiração fica ruim, eu fico mais ofegante, mais cansado, meu nariz fica mais ressecado. Eu fico com a respiração pior, fica mais difícil de respirar, meu nariz também sangra bastante, parece que a minha alergia piora um pouco, também.”

REPÓRTER: A médica do serviço de saúde do Grupo Hospitalar Conceição, Maria Aparecida da Costa, dá dicas para o Leandro e para todas as pessoas que sofrem com a seca .

SONORA: médica do serviço de saúde do Grupo Hospitalar Conceição - Maria Aparecida da Costa

“Tomar bastante líquido, se está numa região seca, o pulmão da gente também resseca, por isso que tu tem que hidratar o teu corpo para ir água para todo o organismo. Usar alimentação mais leve, abusar das frutas e das verduras e evitar coisa muito quentes, comida muito quentes não é uma coisa adequada. É o que eu aconselho.”

REPÓRTER: De acordo com o Ministério da Saúde, durante a seca, a população deve evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10 horas da manhã e quatro da tarde.

Fonte: saude.gov

portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/job/webradio/18131-seca-saiba-quais-sao-os-cuidados-para-evitar-complicacoes-de-saude-neste-periodo

VidaMed

segurança e
medicina do trabalho
Matriz
Rua Coronel Buchele, nº 101
Centro, Tijucas, SC
CEP: 88200-000
Fone: (48) 3263-6163
Outras unidades
 

Copyright © 2018 - Vidamed - Todos os direitos reservados.