Dr. Mario Luis da Silva Pinto
Responsável Técnico
Especialista em Medicina do Trabalho
CRM: 6831 - RQE: 12096

(48) 3263-6163
(48) 3263-4352

Informativos

Março de 2011

Ao participar nesta terça, em Brasilia, da abertura do seminário sobre o Dia Internacional do Trabalho, o ministro Carlos Lupi alertou sobre a importância da segurança e saúde no ambiente laboral.
O ministro disse ser necessário que as empresas invistam em equipamentos adequados, bem como os trabalhadores tenham conhecimento de como utilizá-los de forma correta.
“Esse seminário tem como objetivo debater a evolução nas relações de trabalho e a questão de segurança e saúde do trabalhador tem sido uma preocupação nossa. Vamos fazer uma campanha sobre a necessidade de segurança e saúde. Essa é a principal mensagem das comemorações deste ano”, disse Lupi.
O seminário acontece nesta terça e quarta-feira, pela manhã, no auditório do MTE. A programação inclui palestras de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre elas, as origens do direito do trabalho no Brasil e o papel das normas internacionais do trabalho no mundo globalizado.
70 anos
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) também realiza nesta terça, às 17h, na sala de sessões do Tribunal Pleno, cerimônia em comemoração dos 70 anos da instalação da Justiça do Trabalho no Brasil.
Ainda na terça-feira, o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, em nome do Tribunal e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) celebrará protocolo de cooperação técnica com representantes dos Ministérios da Saúde, Trabalho e Emprego e Previdência Social, além da Advocacia Geral da União.
O documento tem como objetivo implementar programas e ações nacionais voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.
A cooperação técnica faz parte das comemorações dos 70 anos de instalação da Justiça do Trabalho no Brasil, e está inserida no “Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho”. Além da assinatura do protocolo, haverá lançamento de um selo comemorativo.
Fonte: Blog.met
http://blog.mte.gov.br/

VidaMed

segurança e
medicina do trabalho
Matriz
Rua Coronel Buchele, nº 101
Centro, Tijucas, SC
CEP: 88200-000
Fone: (48) 3263-6163
Outras unidades
 

Copyright © 2018 - Vidamed - Todos os direitos reservados.